Perguntas Frequentes (FAQ)

Aqui estão listadas algumas das dúvidas que podem surgir antes e depois de comprar conosco. Sinta-se a vontade de entrar em contato caso não encontre aqui a solução de sua dúvida.

COMO DEVO ARMAZENAR OS FOGOS DE ARTIFÍCIO?

Os fogos devem ser armazenados em local seco, fresco e arejado. Longe de fontes de calor, do alcance de crianças e animais. O mais importante é verificar as instruções contidas nas embalagens para o correto manuseio do produto.

O QUE ACONTECE SE EU RECEBER UM PRODUTO DANIFICADO OU AMASSADO?

A TECNOFOGOS garante o perfeito estado de qualquer produto comprado em nossa loja. Embora aconteça raramente, os fogos de artifício podem falhar, neste caso temos uma política de troca para fogos com defeito. Basta notificar-nos por escrito, através do e-mail contato@tecnofogos.com.br, ou trazer o item pessoalmente até nossa loja.

O QUE DEVO USAR PARA ACENDER OS MEUS FOGOS DE ARTIFÍCIO?

Recomendamos usar o ACENDEDOR PUNK ou LUME ESPECIAL, pois desta forma você irá manter as mãos há uma distância segura do estopim. Fósforos e isqueiros são contra-indicados,  pois deixam as mãos muito próximas do produto ocasionando uma leve queimadura.

O QUE FAÇO SE UM PRODUTO FALHAR (acendeu e depois apagou)?

Nunca tente reacender um produto que falhou, principalmente se ele estiver com sinais de fumaça ou brasas. Aguarde pelo menos 30 minutos antes de verificar o que aconteceu e, se for o caso molhe com água em abundância.


ATENÇÃO: Nunca coloque partes do corpo sobre os fogos de artifício, principalmente se estes estiverem falhados. No caso de torta, girândola sempre as carregue com as bocas dos tubos para baixo, mas somente efetue este processo depois de certificar-se que as peças estão totalmente inertes (sem reação).

O QUE PRECISO FAZER PARA TER UM BELO SHOW PIROTÉCNICO?

Não importa qual é o tamanho do seu KIT, um belo show de fogos de artifício é composto por variedade de efeitos. Recomendamos montar o seu Kit Pirotécnico de baixo para cima (literalmente), ou seja, começando com produtos de efeitos menores e, aumentando gradativamente a intensidade para ter uma finalização com os produtos de maior impacto (exemplo: Kit´s de Morteiros e peças de Gran-finale com efeito rápido). Tenha em mente que um bom show sempre tem um final forte e surpreendente!

O que significa este números nos Gerbs 12x12, 15x15?

A simbologia dos Gerbs 12 x 12 ou 15 x 15 funciona da seguinte maneira:

- o 1º número é o tempo (medido em segundos) 

- o 2º número é altura máxima alcançada (medida em pés).

 

EXEMPLO:

Gerb´s 12 x 12  = Duração de 12 segundos com altura de 12 pés ( + ou – 3,60  metros).

 

*cada pés equivale à 30,48 cm.

POSSO ACENDER 3 OU 4 FOGOS PRÓXIMOS UNS DOS OUTROS SEM QUE TODOS SE INCENDEIEM?

Para que isso não aconteça, basta colocar uma capa de papel alumínio sobre os estopins, de maneira que fiquem bem isolados. Dessa forma o fogo de um produto não acenderá o outro.

POSSO DEIXAR AS CRIANÇAS BRINCAREM COM OS FOGOS DE ARTIFÍCIO SOZINHAS?

Nunca permita que crianças manuseiem ou brinquem sozinhas com fogos de artifício. Mesmo para os produtos classificados com risco A (permitido para crianças) sempre deve haver a supervisão de um adulto responsável.

POSSO SOLTAR FOGOS COM VENTOS FORTES?

Nunca solte foguetes aéreos com ventos fortes. Verifique a direção e a velocidade dos ventos. Fogos de artifício só devem ser utilizados com ventos fracos ou moderados.


Importante: observar a direção do vento para que os fogos não sejam lançados sobre os espectadores.

POSSO TRANSPORTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO NO MEU VEÍCULO?

Sim, pode ser transportado, mas deverá colocá-los no porta-malas. Não fumar durante o carregamento, transporte e descarga dos mesmos. Segundo a ANTT – Resolução nº 420 de 12 de fevereiro de 2004, é permitido o transporte por veículo comum de até 333 kg de Fogos de Artifício.

QUAL É O PRAZO DE VALIDADE DE FOGOS DE ARTIFÍCIO?

No Brasil, todos os fogos de artifício têm prazo de validade de 5 anos, desde que eles estejam armazenados de maneira correta e, principalmente, protegidos da umidade. Apesar de continuarem funcionando além deste período, a degradação química pode resultar em cores menos vivas ou uma altura de tiro ligeiramente inferior.

QUE CUIDADOS DEVO TER AO USAR OS FOGOS DE ARTIFÍCIO COM MEUS FAMILIARES?

O importante é seguir todas as instruções de uso do produto e as nossas dicas de segurança, você terá com certeza um seguro e, saudável evento familiar com muita alegria e diversão.
Fogos de artifício são explosivos e não há lugar para descuidos em seu manuseio.


Dica: evite segurá-los diretamente com as mãos, os fogos devem ser bem acondicionados antes de acendê-los. As lesões mais comuns relacionadas ao uso de fogos de artifício são causadas por pessoas embriagadas ou sob o efeito do álcool.

2011 Tecnofogos Comercial Ltda ®. Todos os direitos reservados.

Quality Press

Termos de Uso

 

Formas de Pagamento

A Tecnofogos trabalha com 02 (duas) formas de pagamento. Você poderá escolher a forma que mais lhe convém.

 


1. PagSeguro

O PagSeguro é o meio de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online. Utilize seu cartão de crédito ou débito e parcele suas compras em até 12x. O PagSeguro não repassa dados financeiros aos vendedores e garante sua compra entregue ou seu dinheiro de volta. Para mais informações sobre o PagSeguro, acesse o site pagseguro.uol.com.br


2. Boleto Bancário

Você pode escolher o boleto bancário como meio de pagamento. O boleto será enviado para seu email no prazo de no máximo (01) um dia útil. Caso não receba o boleto ou não consiga visualizá-lo, entre em contato o mais breve possível.

 

Obs.: Os produtos somente serão enviados após a confirmação de pagamento.

 

 


Formas de Envio

A Tecnofogos trabalha com entrega própria. Por tratar-se de Produto Perigoso, é proibido o envio através dos Correios de qualquer tipo de Fogos de Artifício. Desta maneira, trabalhamos com entrega própria ou de Currier especializado na entrega destes produtos. Para mais informações sobre regulamentação de transportes, consulte a resolução nº420 de 12 de fevereiro de 2004 da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres.

 

Os valores de frete e regiões de entrega são de acordo com tabela própria disponibilizada na guia "Regiões e Entrega" no rodapé do site tecnofogos.com.br.

 

 


Troca e Devoluções

Caso identifique algum problema técnico com o(s) produto(s), entre em contato imediatamente com a Tecnofogos através de nosso SAC no telefone (47) 3322-0556 e mande email para tecnofogos@tecnofogos.com.br detalhando o problema.

 

IMPORTANTE: não tente acender o(s) produto(s) caso constate algum defeito. Devolva-o(s) imediatamente à sua embalagem original e entre em contato o mais breve possível.

 

As situações para troca de produto(s) são as seguintes:

- Produto avariado;

- Defeito no produto;

- Produto diferente do anunciado;

 

O prazo para entrar em contato conosco e solicitar a troca é de no máximo 15 (quinze) dias corridos, após isto não será aceita a solicitação de troca.

 

Obs.: Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente estar acompanhada da embalagem original e com todos os acessórios e manual.

 

1. Produto Avariado

Havendo indícios de queda, mau uso, componentes danificados intencionalmente, selos rompidos, com avarias físicas ou ausência da embalagem original, a Tecnofogos se reserva o direito de negar a solicitação de troca.


2. Defeito no Produto

A troca somente será efetuada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Se constatado quaisquer indícios de mau uso ou dano intencional ao(s) produto(s), a Tecnofogos fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.


3. Produto Diferente do Anunciado

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através do telefone (47) 3322-0556, email tecnofogos@tecnofogos.com.br ou atendimento on-line relatando o ocorrido no período de 48 (quarenta e oito) horas a contar da data do recebimento do(s) produto(s). Entraremos em contato agendando horário para substituição do(s) produto(s).

 

Obs.: Não use, danifique ou rompa o(s) lacre(s) de segurança do(s) produto(s). Se o entregador constatar uso ou dano(s) intencionai(s), não será feita a troca.

 

  


Importante

Confira abaixo algumas informações imprescindíveis de conhecimento antes de efetuar o pedido:

 

- É necessário a presença de um ADULTO no ato da entrega, a Tecnofogos não entrega produtos para menores de idade, não importa a situação;

- Caso seja necessário alterar a data de entrega, entrar em contato em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data prevista, se não houver pessoas para receber os produtos, será cobrado taxa adicional;

- Entraremos em contato informando qualquer alteração na data prevista de entrega;

- Ao aceitar esta política de uso e compras, você concorda com todos os termos aqui expostos.

 

Imprimir

Política de Privacidade

ARMAZENAMENTO DE INFORMAÇÕES

A Tecnofogos não armazena informações que não sejam necessárias para a efetivação do pedido e emissão de nota fiscal. As informações solicitadas são de uso exclusivo da Tecnofogos Comercial ltda., nenhuma informação será vendida ou cedida a terceiros.

 

Dados de cartão de crédito ou débito não são armazenados pela Tecnofogos. Nossa loja dispõe de uma comunicação direta com as administradoras de cartão que fazer a autorização on-line, desta maneira, nenhum dado referente ao seu cartão de crédito será armazenado ou transmitido pelo sistema da Tecnofogos.

 

 

 

E-MAIL MARKETING

Ao cadastrar seu email no sistema de Newsletter e aceitar receber novidades da Tecnofogos por email, você autoriza o envio de e-mail marketing da Tecnofogos Comercial ltda., preservado o direito de não divulgação ou venda do endereço de e-mail para terceiros. Você pode solicitar o cancelamento do envio a qualquer momento entrando em contato conosco através do e-mail tecnofogos@tecnofogos.com.br, telefone (47) 3322-0556 ou fax (47) 3322-1302, informando que deseja o descadastro de seu e-mail de nossa base de dados.

 

 

 

TRANSPARÊNCIA NAS INFORMAÇÕES

A Tecnofogos baseia seus princípios no compromisso com a transparência e respeito com seus clientes e visitantes do site tecnofogos.com.br.

 

As políticas de privacidade e termos de uso estão sujeitas a alterações a qualquer momento, devido a mudanças no site tecnofogos.com.br, utilização de novas tecnologias ou sempre que a Tecnofogos julgar necessário, pois esta política não cria vínculo contratual entre a Tecnofogos com seus clientes e terceiros.

Recomendamos a periódica verificação destes termos, pois toda e qualquer alteração na Política de Privacidade e Termos de Uso será vinculada no espaço próprio com total transparência. 

Imprimir

Regiões e Entrega

Entregamos em todo o Estado de Santa Catarina
Cidade

Compras até

R$ 200,00

Compras de 

R$ 200,01 a

R$ 500,00

Compras de

R$ 500,01 a

R$ 1000,00

Compras de

R$ 1000,01 a

R$ 2000,00

Compras

acima de 

R$ 2000,00 

Estimativa de Entrega
Blumenau R$ 26,40 R$ 14,40 GRÁTIS GRÁTIS GRÁTIS 2 dias úteis
Vale do Itajaí R$ 48,00 R$ 26,40 R$ 14,40 GRÁTIS GRÁTIS 3 à 5 dias úteis
Litoral e Grande Florianópolis R$ 87,20 R$ 48,00 R$ 26,40 GRÁTIS GRÁTIS 7 à 10 dias úteis
Norte Catarinense R$ 159,20 R$ 87,20 R$ 48,00 R$ 26,40 GRÁTIS 5 à 7 dias úteis
Planalto Serrano R$ 238,40 R$ 159,20 R$ 87,20 R$ 48,00 GRÁTIS 5 à 7 dias úteis
Oeste Catarinense R$ 318,40 R$ 238,40 R$ 159,20 R$ 87,20 GRÁTIS 9 à 15 dias úteis
Sul Catarinense R$ 318,40 R$ 238,40 R$ 159,20 R$ 87,20 GRÁTIS 9 à 15 dias úteis
Extremo Oeste R$ 318,40 R$ 238,40 R$ 159,20 R$ 87,20 GRÁTIS 9 à 15 dias úteis
ROTAS RURAIS: Pode ser cobrado uma taxa extra. Entraremos em contato, se for o caso.

Imprimir